quarta-feira, 22 de abril de 2015

50 Fatos Sobre Mim

Olá, tudo bem? Espero que sim! :)

Post de TAG, vamos lá?

Eu sei, eu sei... Vocês nunca viram uma foto do meu rostinho, hahaha!, e nem sabem meu nome completo, mas bom, isso não impede que vocês possam conhecer outras coisas ao meu respeito, certo? Aqui vai mais de quem vos fala nesse humilde bloguinho... ;)


Tag 50 Fatos Sobre Mim... Não deixem de comentar! (imagem de: coachela.com)



1 - Sou alta, grandona. Morando em Recife, essa característica é a primeira coisa que as pessoas notam. Porém, viajando mundo a fora, no geral, tenho descoberto que ter quase 1, 80m, pra uma mulher, é realmente algo raro.

2 - Sou tímida. No fundo, eu não queria ser. Admiro muito quem consegue se expressar, falar com todo mundo, fazer amizade fácil...

3 - Adoro artes e já me aventurei por algumas, mas nunca me encontrei totalmente em nenhuma até agora.

4 - Sempre gostei de trabalhos manuais, como artesanato, e já fiz sabonetes... Mas eu não gostei muito dos meus resultados... abafa.

5 - Gosto de resolver tudo sozinha. E rápido. Fico muito estressada quando outras pessoas estão envolvidas, mas não comprometidas, e acabam atrapalhando tudo, atrasando.

6 - Já comecei 3 cursos universitários, mas só finalizei um (sou pedagoga).

7 - Porém, já fiz vários outros cursos não acadêmicos que me deram boas e diferenciadas bases: de marketing, de fotografia, de comissária de bordo.

8 - Meu primeiro emprego foi aos 17 anos, como vendedora de loja de roupas num shopping - e eu me saia muito bem nas vendas (sem ter que ficar jogando aquela lorota de "essa roupa ficou linda em você!", que eu detesto e as clientes também).

9 - Fora isso, fiz outros bicos, como de promotora de vendas em feiras de turismo e de livros.

10 - Eu não curti muito a minha infância. A escola em que estudei por 9 anos foi terrível pra mim: eu fui o único alvo de bullying da minha classe durante todo esse tempo - a escola e a família não tomaram qualquer providência quanto a isso. 

11 - Só tinha uma amiga nessa época, mas ela também era amiga do pessoal que me maltratava diariamente. A amizade acabou com o tempo.

12 - Mesmo com minha aprendizagem prejudicada por causa dos agressores e por problemas em casa, eu nunca repeti de ano - mas também só passava na recuperação. Uma amiga no último ano me apelidou me "McGiver" por conta de "conseguir o impossível".

13 - Só quando fiquei adolescente, as coisas mudaram e eu disse que iria parar de estudar se não mudasse de colégio: fiz o teste e fui aprovada pra uma escola muito legal no antigo segundo grau. Fiz muitos amigos lá e esqueci todo o sofrimento da antiga escola (que, recentemente, faliu e fechou as portas).

14 - Tive meu primeiro namorado aos 14 anos, mas não era apaixonada por ele e só durou 4 meses. Como foi ele que me abandonou de repente, chorei muito. Quando ele quis voltar, eu não aceitei mais.

15 - Fui muito apaixonada por um rapaz uns 5 anos mais velho que conheci nessa época, mas não deu em nada além de anos de muito sofrimento (da minha parte). Nos reencontramos algumas vezes, anos depois, mas - surpresa! - só eu saía machucada. Hoje não somos nem amigos.

16 -  Minha vida amorosa, desde sempre, foi uma espiral de desencontros. Contudo, conheci pessoas raras, muito importantes pra mim, e que são grandes amigos até hoje.

17 - A época que mais me dediquei aos estudos foi na última universidade: curti muitas baladas com as novas e velhas amigas, mas jamais deixei de estudar e fazer trabalhos pra ir curtir. Eu sentia prazer em estudar bastante e minhas notas eram sempre altas.

18 - Minhas principais amizades são dessa época. Do segundo colégio, só restou uma. Do primeiro, nenhuma, claro (acredita que quiseram me adicionar no Facebook e fazer encontro de turma? Até aceitei, de início, vai que eles tinham amadurecido... Mas quando percebi que queriam "matar a saudade" de me bulinarem, percebi que certas pessoas não mudaram sua essência ruim. Lamento por eles e elas. Tirei todos do meu fb).

19 - Falando em amizades, eu sofri muitas decepções com falsas amigas. Sempre fui leal e solícita e acabei sendo enganada e usada por pessoas de mau caráter. Na hora que descobri as maldades que faziam pelas minhas costas, foi horrível. Mas, pelo menos, foi bom pra desenvolver meu olfato contra gente que não presta: percebo a léguas!

20 - Minha cor favorita é laranja, mas quase nunca uso roupas ou acessórios laranjas. A maioria é preta ou azul escuro.

21 - Tudo o que eu me meto a fazer, eu quero fazer muito bem feito. Não sou perfeccionista, mas sou comprometida e dou o meu melhor.

22 - Tenho hábitos econômicos e de respeito ao meio ambiente. Não deixo luz acesa à toa, não dou um monte de descargas, não jogo lixo na rua, separo lixo, tomo banhos curtos... Quero me aprofundar nessas atitudes conscientes e incorporá-las mais no meu dia a dia.

23 - Quase não como nada frito. Acho gostoso, mas é o tipo de alimento que eu sinto o mal que faz assim que como... Só de encostar a gordura na língua, já bate uma repulsa.

24 - Por outro lado, eu como mais facilmente gorduras meio "disfarçadas", tipo em chocolates. Sim, sou capaz de comer uma barra grande de chocolate como quem come pipoca. Depois, vem o arrependimento e o remédio: beber muita água e caminhar, comer alface, abacaxi, melancia... Engordo fácil, mas emagreço fácil também.

25 - Gosto de cozinhar e sei me virar muito bem na cozinha... Mas quase nunca coloco em prática. Sou daquele tipo de pessoa que não gosta de comer o que ela própria prepara, mesmo estando fabuloso!

26 - Amo que cozinhem pra mim. Não precisa ser nada de especial, não precisa nem ser tão saboroso... Se cozinham pra mim, eu fico encantada! Claro que têm que fazer com amor, né, porque comida feita e/ou servida por gente com energia pesada, eu rejeito.

27 - Detesto ir ao salão de cabeleireiro. Odeio a fofocagem, a espera, a demora, odeio deitar minha cabeça no lavabo, ficar me olhando no espelho, folhear revista velha  já muito manuseada, as queimaduras do secador no meu couro cabeludo, o cheiro do alisamento progressivo da outra cliente me envenenando, o barulho...

28 - Aprendi a cuidar sozinha do meu próprio cabelo. Pinto, corto, chapo, enrolo, hidrato, cauterizo... A única coisa que não consigo fazer lindamente (ainda!) é escova com acabamento perfeito. Tenho raiva disso, rs! Mas um dia chego lá!

29 - Sou conhecida entre as amigas por fazer belas maquiagens: muitas me pedem pra fazer a make delas para casamentos e formaturas. Sim, já pensei em ganhar dinheiro com isso. Não, não quero viver maquiando ninguém. 

30 - Saio de casa de cara lavada, ultimamente. Quando me sinto um pouco mais vaidosa, coloco um pó compacto, um batom vermelho e um lápis preto como delineador de olho (e olha que eu tenho todo tipo de produto que você imaginar...). Mais nada. E roupa, geralmente, tenho saído com leggings, blusão, bolsa atravessada e sapatilha. O conforto tomou conta de mim.

31 - Adoro seriados de tv. Mas, honestamente, os que estão na modinha hoje em dia não me atraem em nada. Gosto de coisas interessantes ou bobas, nada de ação, crime, violência, suspense, polícia, drogas... aff.

32 - Não sou louca por cinema ou filmes, mas às vezes uso isso pra passar o tempo. Raros são os filmes que eu realmente gosto. Assistir a um filme comigo deve ser meio chato porque eu costumo "matar" (adivinhar a história toda) logo no comecinho da trama - e acerto em 95% das vezes.

33 - Não sou noveleira. Acho que só assisti assiduamente duas novelas na minha vida - e, se você me perguntar quais foram, eu não faço mais a menor ideia. Não tenho paciência pra enrolação - que é o que as novelas mais fazem. E todas parecem ter praticamente a mesma história...

34 - Sou uma pessoa simples, mas tenho minhas frescurinhas. Gosto da minha casa sem muitos enfeites caros ou muitos móveis, porque gosto de espaço livre e iluminado. Por outro lado, faço questão de ter um ar condicionado potente no quarto.

35 - Vivo esquecendo que tenho celular. Hoje em dia, que o smartphone tem outras funções, como internet e câmera, eu esqueço menos. Mas quando era só pra ligações, mensagens e despertador, eu quase não usava porque esquecia da existência dele - todo mundo reclamava que eu não atendia ligações. Ainda tenho um pouco disso, pois não vivo agarrada ao meu.

36 - Não vejo graça em passear no shopping. Quero dizer, não fico olhando vitrines, provando roupas, entrando em lojas... Tenho me desinteressado por compras, ainda que sejam promoções incríveis. Acho que viajar tem me ensinado a viver melhor com menos coisas.

37 - Acho que ainda não fiz A viagem da minha vida. Acredito que ela está por vir e será de longa duração, de pelo menos um ano (sim, já estou achando que um ano é pouco - muito pouco...) rodando mundo sem parar. Mas, antes, quero morar fora em algum lugar fixo, talvez pro meu mestrado. Aguardemos ;)

38 - Eu amo Pedagogia e Educação, mas admito que estou querendo mudar de ramo. Pra onde, eu ainda não sei, isso me deixa confusa. Tenho algumas ideias, mas cada uma exige um compromisso enorme de muito anos e dedicação (Medicina) ou um retorno muito baixo de dinheiro (Arte), então, o conflito está devidamente instalado.

39 - Sou romântica e nunca quis, nem nunca vou querer me casar só por me casar. Quero realmente amar, ser amada e viver esse amor. Quero construir uma família feliz e saudável. Se não for assim, prefiro ficar solteira. Se eu já tivesse encontrado o grande amor da minha vida e dinheiro não fosse problema pra nós, eu adoraria ter 5 filhos. Mas, voltando pra realidade, acho que terei no máximo dois e queria que fossem gêmeos!

40 - Eu moro relativamente perto da praia e gosto do ambiente praia: é aberto, espaçoso, é natureza pura! Mas não gosto do calor, pois passo mal. Então, só curto a praia mesmo até as 8 da manhã. Depois dessa hora, a experiência boa se torna um martírio pra mim.

41 - A única coisa que não como nem a pau é mamão. O pior gosto do planeta!

42 - Tenho dois irmãos homens, sou a do meio. Meus pais continuam casados, mas não sei dizer bem se ainda se amam ou não: brigam todo santo dia - há décadas.

43 - Sofri muuuuito ao saber da morte do meu avô. Eu estava morando noutro Estado a trabalho e a minha família escondeu o fato de mim, que descobri sem querer - e eles ainda por cima mentiram que ele não tinha morrido. Eu estava em depressão na época (ainda não tinha sido diagnosticada) e fiquei dilacerada por dentro com a perda e com a mentira.

44 - Morei em São Paulo durante 4 anos. Eu gosto muito da megalópole, mas também não é o meu lugar favorito no mundo. Se eu moraria lá novamente? Sim, desde que fosse pelo emprego dos sonhos que me pagasse super bem, obrigada... e olhe lá, rs!

45 - Não gosto de receber flores. Fico um pouco comovida com a intenção da pessoa, mas não sei o que fazer com elas e me faz mal vê-las morrer em alguns dias, ter que jogá-las no lixo... Prefiro muito mais que a pessoa me leve pra passear num belo jardim florido e perfumado - isso sim é inesquecível e fica no meu coração.

46 - Por outro lado, a coisa que mais me deixa derretida é quando alguém diz que viu algo que lembrou de mim, não resistiu e comprou pra me dar de presente (pode ser um chocolatinho ou uma bonequinha). É muita consideração num gesto tão simples! Eu também costumo fazer bastante isso com as pessoas que gosto de verdade.

47 - Adoro porquinhos e tenho uma pequena coleção de objetos com esse tema, incluindo pelúcias, meias e panos de prato. Minha melhor amiga, ano passado, fez um bolo de porquinhos super fofo e delicioso pra mim de aniversário. Fiquei louca! Dou o maior valor quando as pessoas doam seu tempo e investem seus talentos para me fazerem feliz! Tento sempre retribuir à altura tanto carinho!

48 - Sempre protelo a arrumação das minhas roupas; estou bagunceira. Sabe aquela coisa de separar para lavar, para doar, para costurar, para usar mais? Pois é... Tenho roupas demais porque não fui me desfazendo das que eu não usava mais ao longo do tempo (e, sim, também porque já caí na tentação de muitas promoções até um tempo atrás...).

49 - Prefiro os dias nublados e de chuva, do que os de sol. Eu amo céus azuis e especialmente os céus laranjas de fim de tarde, mas aqui quando faz sol o calor é insuportável pra mim - o que acontece uns 360 dias por ano. Quando chove refresca um pouco e a temperatura pode baixar até 25 graus durante a noite. Muito quente ainda pro que acho agradável: entre 13 e 17 graus.

50 - Eu adoro perfumes importados. Tenho uma coleção que gira em torno de 50 deles. Estou sempre acabando alguns e adquirindo outros. Quase nunca compro repetidos, só quando quero relembrar uma época boa da vida que teve aquele cheiro marcado. Mas, eu gosto mesmo é de cheiro de novidade ;)

Bom, é isso! Espero que tenham gostado! No começo foi meio difícil pensar no que eu iria dizer, mas acabou fluindo tudo de uma vez.

Beijos, até o próximo post!

M.



2 comentários:

Carina Brazão disse...

Fiquei impressionada..... eu tb tirei curso de marketing, de fotografia, de comissária de bordo, ahahahaha :D Só falta turismo aí na lista para ser igual a mim =)

Anônimo disse...

Nossa, M! Estou impressionada com a quantidade de características que temos em comum, a começar pela inicial do prenome! Tive a sensação de que eu própria havia escrito alguns dos itens. Haha.

Abraços fraternos,

M