quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Comprinhas Para Viajar

Olá!

Nesse post, mostro várias fotos das comprinhas que fiz ultimamente para a minha próxima viagem que eu ainda nem sei quando será, rsrs! Mas SERA! - E, se Deus quiser, não demorará! #MinaDeFé. Confira!

Comprinha 1
Elas são pequenas, coloridas, divertidas, fofas... [suspirando]!!! A primeira que vi foi essa Magic Book, de uns R$ 7, que tem escrito (com aquele inglês da China...) algo como "Nos conhecemos em meio à multidão..." <3



1. Bom, para começar a loucura aqui, eu coloquei na cabeça que, na minha próxima viagem eu vou levar - pelo menos - duas cadernetas de anotações. Não são para anotações apenas de endereços e coisa e tal, mas para reflexões que eu for fazendo no caminho. Já fiz esse exercício e é muito legal, pois vira um registro precioso e muito íntimo e espontâneo da viagem física e espiritual que faço. 

Sei que essa prática não é loucura, hahaha, loucura foi eu encontrar uma loja cheia dessas cadernetinhas lindíssimas... e gastar quase 100 reais com essas fofuras (e com 3 conjuntos de canetinhas em gel coloridas, perfumadas e com glitter - cada conjunto de 6 canetinhas em cores diferentes saiu por R$ 3,50. Sim, fiquei encantada na loja como se eu tivesse 13 anos de novo). De qualquer forma, não achei cada item caro... ficou caro porque eu sou exagerada e comprei um monte de uma vez. Pra garantir, né? ;)

Vamos às fotos? Siiiim!




Comprinhas 2
Não deu pra resistir e comprei vários tipos: mais finas, mais volumosas, capa flexível, capa dura...


Comprinhas 3
Dessa aqui, então, eu aproveitei o preço de atacado comprando logo 6, uma de cada cor! (Cada uma saiu por R$ 5,90)



Comprinhas 4
Essa Delicious.dot tem páginas lisas em 4 cores diferentes e páginas listradas... E as canetinhas são lindas também! Adorei essa comprinha ^^


Comprinha 5
Essa me chamou atenção pela capinha dura vermelha e as páginas negras que exigem um tipo especial de caneta (aquelas prateadas ou douradas). Achei muito chique e diferenciada! Foi a mais cara: R$ 14.


Comprinhas 6
Eu amei essa capa dura amarela e rosa com essa cidadezinha e acima a frase "Vamos nos perder" <3 É ou não é um diário de viagem? Hahaha! Muito delicada! Fecha com esse elástico.


Comprinhas 7
Esse aqui não é um caderninho comum, não. Na verdade, é um monte de postais (a capa é a de Scenes of The World, na primeira foto)! Vem com alguns poucos já prontos, como esses de Veneza e de Londres, mas a maioria deles é em branco! Pra quem curte desenhar ou colar uma foto, destacar e enviar pra alguém querido. Fiquei fascinada! Custou uns R$ 12.


2.  Para pesar a mala e não passar perrengue na hora de despachá-la ou ter a surpresa de ser obrigada a pagar taxas altíssimas de última hora, resolvi comprar essa balancinha digital. Ela vem nessa caixinha e com pilhas palitos. Sim, made in China e custou R$ 13. A gente encaixa nosso dedo nessa argola de cima e a mala no gancho de baixo. Prática, leve, barata e bonita, só espero que funcione bem durante a viagem; veremos... ;)


Comprinha 8
Uma balança digital durante a viagem é uma mão na roda! Mostra o peso em kg e pounds. Suporta até 40 kg.


3. E, para finalizar, já mostrei uma etiqueta de mala aqui no blog, mas como comprei outras, resolvi mostrá-las todas juntas! Elas são coloridas, emborrachadas e engraçadinhas, além de, no verso, podermos anotar nossos dados em caso de perda da mala (Deus nos livre!). 

Com frases como "Desculpe, essa é minha" (rosa e amarela) ou "Somente roupa suja dentro" (roxinha; adoro essa, hahaha!), a intenção é impedir que os mais desavisados ou os mal intencionados peguem as nossas queridas malas na esteira por engano.


Comprinha 9
Cada tag de mala custou aproximadamente R$ 4. Não tenho tantas malas assim, vou presentear minha mãe e irmão mais novo. A azul deu até vontade usar como colar aqui no Brasil ("Não mereço ser roubada!"), rs!



Bom, essas foram as minhas comprinhas relacionadas a viagens! 

Mas ainda tem mais coisa (sim, comprei roupas e calçados pensando na próxima vez que eu vou viajar - que eu nem sei quando - mas a esperança é a última que morre... e uma das primeiras que nos leva a gastar...). Aguardem novo post de comprinhas, portanto! :)

Estou louca pra comprar capas elásticas pras minhas malas, mas simplesmente não acho pra vender na minha cidade :( Acho que vou ter que apelar pra internet...

Espero que tenham gostado! Comentem!

Beijos!
M.


2 comentários:

Lis S. disse...

Nossa! Adorei todas as comprinhas! Eu amo comprar coisas de papelaria em geral. O caderninho que mais gostei foi o da cidadezinha. E essa balança portátil? Genial! As tags são ótimas. Gostei da ideia do colar, hahaha... E os preços muy amigos. ;)

M. M. do blog Casei Com O Mundo disse...

Oi, Lis! ^^

Não são umas fofuras? :D
Fico aqui paquerando as cadernetas imaginando o tanto de coisa boa que vou escrever nelas nas minhas próximas viagens, rsrs! Cultivando o pensamento positivo! <3

Beijos!
M.